terça-feira, 21 de julho de 2009

Segunda Edição do Projeto Noites Literárias comemora Dia do Amigo



Comemorando o Dia do Amigo, na última segunda-feira, dia 20 de julho, a Secretaria de Cultura de Cabo Frio promoveu, no Teatro Municipal, a segunda Noite Literária, evento que faz parte do Ano Teixeira e Souza, que homenageia o escritor cabofriense e autor do primeiro romance editado no Brasil, “O Filho do Pescador”.

Tendo como tema a amizade, convidados e público levaram sua contribuição, e o palco esteve aberto aos improvisos.

O diretor e ator Ítalo Moreira apresentou, com duas alunas do seu curso, a esquete “Os outros”, que abordou a questão do preconceito racial; o ator Fred Araújo subiu ao palco com “Surpresa” e o ator José Antonio Mendes recitou poesias de Garcia Lorca.

O público também teve seu espaço para levar ao palco textos de criação própria ou de outros autores. O diretor da Escola Municipal Márcia Francisconi, Cléber Menezes, e Luiz Vidal participaram com textos de autoria própria. A moradora do distrito de Tamoios, Rosana da Silva, trouxe amigos e familiares e fez a leitura de textos de Fernando Sabino e Rubem Braga. Aproveitando a oportunidade, convidou a todos para conhecerem a Sala Chico Tabibuia.

O secretário de Cultura, Guilherme Guaral, fechou a programação com a leitura de “Desencanto”, “Belo belo” e “Poética”, de Manuel Bandeira, acompanhado pelo violonista Franklin e pela flautista Cida, que tocaram “Carinhoso” e “Naquele tempo”, de Pixinguinha.

A entrada para a Noite Literária é gratuita. O evento é realizado mensalmente e, a cada edição, novos temas são sugeridos.

Viviane Rocha

*

Nenhum comentário: